sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa - Poesias


OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA - O LUGAR ONDE VIVO


POEMA VENCEDOR DA OLIMPÍADA NO ENSINO FUNDAMENTAL:

CIDADEZINHA

Moro em um lugar
Que enche os olhos só de olhar
A paisagem é uma figueira
E junto dela uma palmeira.

Moro em um lugar
Que muitos queriam morar
Aqui tem cachoeiras
E jardins cheios de roseiras
Onde nas maiores cidades
Só tem droga e poeira.

Aqui vivo feliz
Pois é isso que todos dizem
Aqui é um lugar bom
Pois ainda não tem ladrão.

Vivo aqui desde que nasci
Agora já cresci
Deste lugar só pra estudar vou sair.

Aqui eu vou ficar e um dia me formar
Ah, também quero casar
E se Deus me permitir
Meus filhos aqui criar.

Na minha cidade tenho muitos
Muitos amigos de coração
E também uma boa educação
Uma escola pra estudar
E um parquinho pra brincar.

Aqui há uma igreja, simples com certeza
Mas bonita que é uma beleza
Lá eu rezo aos domingos com o padre Chico
E peço pra Deus abençoar
Quem a minha cidade administrar.

Peço também em minhas orações
Para o papai do céu abençoar
Todas as profissões
Principalmente meus professores
Que sejam exemplo
Para seus seguidores.

Posso dizer que aqui falei quase tudo
Ou quase nada
Cidade pequena
Cidade hospitaleira
Cidade simples
Mas de gente guerreira.
Aluna: Barbara Rachadel

 `

Nenhum comentário:

Postar um comentário